Governador Mauro Mendes testou positivo para a Covid-19 e confirma isolamento; Primeira-dama testa negativo
Governador Mauro Mendes testou positivo para a Covid-19 e confirma isolamento; Primeira-dama testa negativo
|
04/06/2020 - 12:14
Mauro e Virginia
Redação
O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou que testou positivo para a Covid-19, nesta quinta-feira (4). Em mensagem de WhatsApp, o chefe do Executivo disse que além do primeiro teste fez a contra-prova e ratificou que ele está infectado com o novo coronavírus.
O resultado do exame saiu na noite de quarta-feira (03), onde foi realizada a contraprova, que também atestou positivo para a presença do Covid-19.
Mauro ainda disse que já adotou as medidas de isolamento e continuará a trabalhar de casa. "Peço a todos que redobrem os cuidados e continuem firmes nas nossas missões de cuidar com responsabilidade do nosso estado. Muitas vidas dependem de nós e de nossas entregas em todas as áreas, mas nesse momento, principalmente na saúde", disse o governador na mensagem.
Em nota, o Palácio Paiaguás também confirmou que o governador continuará os trabalhos em casa, em isolamento e sem receber visitas presenciais. Todos os trabalhos serão através de videoconferência.
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, informa que não está com coronavírus (Covid-19). A primeira-dama também já realizou o exame e o seu resultado foi negativo. Ela está bem, em casa, seguindo todos os protocolos e recomendações de cuidados, uma vez que é transplantada renal. Tanto ela quanto os filhos estão bem e sem o vírus.
Virginia Mendes agradece a todas as orações, o carinho e a preocupação de todos com a saúde dela.
Uma integrante da equipe de segurança da primeira-dama testou positivo na semana passada e desde então se encontra afastada das suas funções, em isolamento domiciliar e está bem, sem complicações.
Segue abaixo vídeo feito pelo governador Mauro Mendes comunicando o diagnóstico positivo para o coronavírus.
Quero nesse momento, pelo dever da função do cargo que honrosamente ocupo informar que vou ter que me afastar da presença diária no meu gabinete, porque também fui diagnosticado com Coronavírus. O resultado saiu nesta quarta-feira (03.06) e na contra-prova também foi confirmado o diagnóstico.
Vou me isolar, como todo cidadão, seguindo o protocolo para interromper a cadeia de transmissão. Estou na minha residência, isolado em um quarto e vou continuar a trabalhar no combate ao coronavírus da minha residência, por meio de videoconferência.
Fiquem todos com Deus e vou ficar aqui torcendo para que todos que sejam contaminados possam se recuperar.