Mauro diz que Virgínia é livre para decidir apoio à candidatura de Botelho
|
22/02/2024 - 13:07
Mauro e VirgÃnia
O governador Mauro Mendes (União) afirmou nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, que sua esposa, a primeira-dama Virgínia Mendes, é livre para decidir se apoiará a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), para a Prefeitura de Cuiabá.
“Sem criar polêmica sobre isso. Virgínia é uma pessoa que tem autonomia, que tem personalidade, que tem muita capacidade e vontade de fazer as coisas. Quando a saúde dela permite, ela vira um furacão para trabalhar”, afirmou o governador.
Apesar disso, Mauro se mostrou confiante de que a primeira-dama irá referendar sua escolha por Botelho. Em conversa com jornalistas, ele afirmou que Virgínia já tem mantido conversas com o pré-candidato do grupo.
“É uma decisão dela, não é minha. Eu a respeito, como esposa e mãe dos meus filhos, mas, acima de tudo, respeito ela como mulher, que tem sua independência, sua capacidade e autonomia. E ela vai decidir. Ela já demonstrou que não tem nenhum problema com Botelho, tem conversado com ele e tenho certeza que, em algum momento, ela vai decidir aquilo que ela julgar melhor diante dos argumentos e da consciência dela”, ressaltou.
Virginia Mendes fez críticas a Botelho no final do ano passado, defendendo que o candidato do União Brasil fosse o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.