Emanuel acusa Mauro de propagar fake news sobre lâmpadas de LED em Cuiabá
|
15/03/2024 - 07:11
Reprodução
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), estaria espalhando "fake news" ao dizer de que o prefeito preferiu alugar lâmpadas de LED para a iluminação pública ao invés de usar o material comprado pelo governo do Estado.
A declaração de Emanuel ocorreu na tarde desta quinta-feira, 14 de março, durante entrevista à rádio Cultura. Antes da declaração, Emanuel foi questionado se Cuiabá só não recebeu a iluminação pública do governo porque ele não aceita.
“Não, já entregou 15 mil (lâmpadas LED), tá lá. Isso aí é pra você ver, é tudo fake news. É tudo Mauro Mendes dando jeito de tentar atacar, sem falsa modéstia, o atacado”, declarou o prefeito.
Há alguns dias, o governador teceu duras críticas contra Emanuel, chegando a fazer uma analogia do prefeito com um ladrão de banco. Na ocasião, Mauro falava que Emanuel preferia alugar lâmpadas de LED pelo valor de R$ 90 milhões ao invés de usar os equipamentos que o Estado já havia disponibilizado.
Mauro ainda elogiou o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que barrou o processo licitatório da Prefeitura de Cuiabá.