Capital Consig precisa ser expulsa de Mato Grosso, dispara Max Russi

Capital Consig precisa ser expulsa de Mato Grosso, dispara Max Russi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), afirmou nesta quarta-feira (2) que vai votar pela aprovação do projeto que determina a retirada da empresa Capital Consig do Estado. A proposta foi apresentada pelo deputado Wilson Santos (PSD) e já passou pela primeira votação em plenário.

A Capital Consig é alvo de denúncias por parte de sindicatos que representam os servidores públicos. As reclamações apontam práticas abusivas na concessão de empréstimos consignados, incluindo descontos indevidos e contratos feitos sem autorização.

Mesmo com parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que alega que a proposta perdeu o objeto após a sanção da lei 12.933/2025, Russi declarou que irá contra o relatório da comissão e defendeu a medida.

“Acho que essa empresa causou um dano muito grande aos servidores. Ela precisa ser expulsa de Mato Grosso. Não é bem-vinda aqui pelo que representou de prejuízo”, disse.

O projeto segue em tramitação e deve voltar para votação nos próximos dias. A expectativa é de que o posicionamento de Max Russi influencie a maioria dos parlamentares.