A vice-prefeita de Cuiabá, Coronel Vânia Rosa (Novo), afirmou nesta sexta-feira (3) que está avaliando convites de outras legendas e não descarta mudar de partido de olho nas eleições de 2026. Filiada ao Novo, ela sinalizou que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e busca respaldo político para viabilizar seu projeto.
Segundo Vânia, a estrutura oferecida pelo partido pode ser determinante em uma disputa proporcional. “Tem alguns convites acontecendo, a gente tem que analisar. O partido eu entendo que realmente é muito importante como amparo do político que está no jogo, ou não, daquele político que vai se eleger, ou não. Nós temos que avaliar porque é algo muito pessoal e íntimo, mas eu estou sim avaliando”, declarou.
A vice-prefeita destacou que não se trata de alinhamento ideológico, mas de garantir condições de competitividade. Apesar de integrar o Novo, que defende campanhas sem uso de fundo público, ela reconhece que disputar uma cadeira no Legislativo estadual exige maior base de apoio. “Não está ligada a viés político. Eu vejo que preciso ter essa base”, afirmou.
Nos bastidores, partidos têm se aproximado de Vânia diante do desgaste político com o prefeito Abílio Brunini e após sua saída da Secretaria de Mobilidade Urbana, ampliando as especulações sobre seu futuro em 2026.
Copyright © Todos os direitos reservados