A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que vê com naturalidade a possível saída do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, do MDB para o PSD, partido comandado em Mato Grosso pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
Diante das especulações sobre o rompimento político, Janaina adotou um tom direto ao ser questionada sobre uma possível articulação para manter Emanuelzinho na legenda. “Eu prefiro que ele siga o caminho dele”, declarou.
A deputada deixou claro que, na sua avaliação, não há mais espaço para convivência dentro da sigla, em razão de divergências internas que tornaram a relação insustentável.
“Eu acho que hoje existe uma incompatibilidade dentro do partido e é importante ele seguir o caminho que ele entenda ser melhor para ele, porque dentro do partido nós temos entendimentos e direcionamentos aqui muito divergentes”, completou Janaina.
A possível mudança de partido por parte de Emanuelzinho ainda não foi oficializada, mas a tendência é que ele se alinhe ao grupo liderado por Fávaro visando as eleições de 2026.
Copyright © Todos os direitos reservados