Abílio ironiza tarifa dos EUA e sugere “cervejinha” entre Lula, Janja e Trump

Abílio ironiza tarifa dos EUA e sugere “cervejinha” entre Lula, Janja e Trump

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, sugeriu que o presidente Lula da Silva e a primeira-dama, Janja, tomem uma ‘cervejinha’ com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para negociar a tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros.

Na última semana, Trump disse que vai taxar em 50% os produtos brasileiros em resposta ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, no Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, a carta do presidente americano também cita as decisões ‘secretas’ e ‘ilegais’ de Alexandre de Moraes para censurar empresas americanas.

Abilio citou também a suposta articulação de Lula contra os Estados Unidos. Recentemente, a imprensa divulgou que o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que a ideia de criar sistemas alternativos de pagamento ao dólar para países do Brics partiu do presidente brasileiro, Lula da Silva.

Essa afirmação de Lula teria ocorrido em 2023 e a fala de Lavrov ocorreu em novembro de 2024.

“Eu acho que o Lula deveria tomar uma cervejinha com Trump e levar a Janja para conseguir resolver esse problema”, disse. “Você tem que admitir, a Janja é uma pessoa inteligente, tem que reconhecer que ela é uma pessoa que tem a capacidade de articular. E o Lula também é uma pessoa que, com dois, três goles de cerveja, está apto para resolver qualquer conflito”, disse.