Presidente da ALMT quer que governo se posiciono sobre a construção de túnel no Portão do Inferno

Presidente da ALMT quer que governo se posiciono sobre a construção de túnel no Portão do Inferno ALMT

Após o governador Mauro Mendes anunciar que será feita uma licitação para a construção de um túnel será lançada até agosto, Comerciantes de Chapada dos Guimarães ficaram na esperança de que a situação que já dura 2 anos se resolva.

O problema é que o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira, conhecido como Padeiro, disse que ainda não existe um projeto executivo para a obra. O que deixou a população insegura sobre o que realmente é verdade.

Essa repercussão chegou na Assembleia Legislativa. E em pronunciamento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), cobrou providências.

“Sim, tem que fazer o túnel, tem que resolver esse problema. Chapada é uma cidade turística, tem um potencial muito grande e a gente precisa melhorar isso. Está causando um transtorno muito grande.A cidade vive de turismo, precisa desse tipo de investimento. Turismo gera muito emprego, renda, impostos. É uma indústria limpa, que precisa ser fortalecida. E como se fortalece o turismo? Com eventos, movimentando a cidade. O Festival de Inverno é uma tradição, cada ano melhor, e fico feliz em apoiar para ajudar o desenvolvimento do município", afirmou ele.