Botelho diz que houve ruptura no União MT

Botelho diz que houve ruptura no União MT REPRODUÇÃO

O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) contou sobre suas intenções para o próximo pleito durante participação no podcast Política&Política, da TV Única.

O parlamentar, que foi candidato a prefeito de Cuiabá na última eleição e não avançou para o segundo turno, afirmou que não tem novas ambições para cargos majoritários e buscará a reeleição como deputado estadual.

Dentro do partido, Botelho abordou as discussões sobre a chapa majoritária para 2026, que atualmente conta com o governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos como possíveis candidatos a Senado e Governo de Mato Grosso, respectivamente.

Ele confirmou que o governador não apoiará Jayme para a eleição ao governo, devido a um compromisso antigo firmado com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que é pré-candidato a chefe do Executivo também.

Presidência da República

Sobre o cenário presidencial, Botelho acredita que a união da direita dependerá de Jair Bolsonaro. Sem ele, a tendência é a fragmentação de candidaturas no primeiro turno, o que exigiria uma união apenas no segundo turno.(COM ÚNICA NEWS)