A Polícia Rodoviária Federal(PRF) disse que a carreta que colidiu de frente com o ônibus no km 648 da BR-163, próximo a comunidade São Cristóvão, em Lucas do Rio Verde (MT) estava rodando fora do horário permitido.
O ônibus que saiu da pista e bateu de frente com a carreta deixou 11 mortos e 46 feridos. O motorista do ônibus morreu no acidente.
Segundo a perícia, o motorista do ônibus invadiu a faixa que seguia no sentido de Cuiabá para Sinop numa curva causando a colisão com a carreta que transportava caroço de algodão.
O acidente foi por volta das 21h40, horário que é proibido trafegabilidade para veículos longos com mais de 19 metros que precisam de uma autorização para rodar.
A informação foi dada pelo chefe da PRF Maikon Fraida ao G1MT. Ele disse que houve uma série de imprudências, tanto do ônibus quanto da carreta, resultou no acidente. De acordo com ele, a carreta, que transportava caroço de algodão, não poderia trafegar naquele horário, pela regra de trânsito da região.
A lei diz que o horário normal de trânsito para veículos longos é do amanhecer ao pôr do sol, inclusive sábados, domingos e feriados, atendidas as condições favoráveis de visibilidade. Em caso de flagrante, o motorista perde 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)e tem o veículo apreendido, além de pagar multa no valor de 130,16.
A Agência de Regulação dos Serviços Públicos informou que o ônibus era novo e havia passado por vistoria no mês passado.
VEJA O NOME DAS VÍTIMAS
Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins - 29 anos
Eileen Naiely da Silva - 20 anos
Ana Paula Ferreira - 46 anos
Marco Antônio Ferreira Dias - 23 anos (filho de Ana Paula)
Luis Augusto Araujo Santos - 41 anos (motorista do ônibus)
Laura Simone Garcia Corrêa Kolling - 52 ano
Gabriel Mendes Sanqueta - 20 anos
Marinalva Sobeira dos Santos - 33 anos
Francisco Das Chagas Nascimento Silva - 22 anos
Alcione Ferreira Lima - 51 anos
A empresa Rio Novo criou um canal exclusivo para prestar atendimento para às vítimas e familiares
(COM G1MT)
Copyright © Todos os direitos reservados