Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB) sofreu mais uma derrota na justiça ao ter negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) mais um recurso apresentado pela sua defesa para evitar que ele fosse julgado por júri popular pelos assassinatos de Thays Machado, de 44 anos, e de Willian César Moreno, ocorridos em janeiro de 2023, em Cuiabá.
A defesa justificou que o entendimento aplicado pela Corte não se encaixaria ao caso, questionando a utilização do Tema 339 do STF.
Porém, o ministro Luís Felipe Salomão, relator do processo, informou que a súmula contestada é aplicável e que seria manobra da defesa para retardar o julgamento e o cumprimento da pena. “A oposição destes aclaratórios demonstra o mero propósito de protelar o desfecho da ação penal”, destacou.
O CRIME
Thays foi morta junto com o namorado Willian quando saia da casa de sua mãe, no bairro Consil, em Cuiabá. Carlinhos atirou matando as vítimas e fugiu do local para uma fazenda de sua família, em Campo Verde quando foi preso.
Em 2024, a defesa havia conseguido prisão domiciliar por questões de saúde, mas descumpriu medidas cautelares e voltou para o regime fechado.(BSNEWS NOTICIAS)
Copyright © Todos os direitos reservados