Força tarefa usa 21 viaturas para socorrer as 34 vítimas de acidente na Serra de São Vicente

Força tarefa usa 21 viaturas para socorrer as 34 vítimas de acidente na Serra de São Vicente REPRODUÇÃO CBMMT

Para socorrer as 34 vítimas do acidente ocorrido na BR-364, na região da Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger, na tarde desta sexta-feira (15.8) o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) montou uma força-tarefa com 21 viaturas.

Foram 3 horas de operação até que todos estivem sido socorridos de acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Flávio Gledson Vieira Bezerra.

“Foi uma ocorrência que exigiu resposta rápida, coordenação precisa e muito comprometimento de todas as equipes. Lamentamos profundamente as duas vidas perdidas, e nos solidarizamos com os familiares. Nosso foco, desde o primeiro momento, foi salvar vidas e garantir que todos os feridos recebessem o atendimento necessário com a maior agilidade possível”, afirmou o comandante.

O ACIDENTE

O acidente envolveu um microônibus do município de Sapezal, que saiu da pista e capotou em uma área de ribanceira, resultando em múltiplas vítimas. O veículo transportava 36 pessoas, incluindo cinco crianças.

Das 36 vítimas, duas já estavam em óbito no momento da chegada das equipes de socorro. Os corpos foram resgatados pelos bombeiros militares e entregues à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). As demais vítimas foram socorridas com vida e encaminhadas a unidades de saúde.

Duas delas, em estado grave, foram transportadas por duas aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). As outras 32 vítimas, classificadas como de menor gravidade, foram conduzidas por via terrestre para atendimento médico.

Ao todo, 21 viaturas foram mobilizadas para a ocorrência. Além do CBMMT e do CIOPAer, a operação contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), das ambulâncias das Prefeituras de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde e Jaciara, bem como das ambulâncias da concessionária que atua em um trecho próximo da rodovia.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pela Polícia Civil. (COM CBMMT)