Em entrevista à Rádio Cultura na manhã desta sexta-feira(22), a deputada federal Coronel Fernanda (PL) fez duras críticas a segurança no Estado.
Segundo ela, o Comando Vermelho está ‘mandando ‘ em Mato Grosso, como foi visto nas eleições e delegou a culpa ao governador Mauro Mendes (UB) por não chamar efetivo para manter nas ruas policiais suficientes para garantir a segurança no estado.
“Já foi provado nas eleições que o Comando Vermelho está mandando em Mato Grosso. Falta policiais nas ruas, falta efetivo. Temos home cerca de 6 mil e pouquinho e o necessário seria 12 mil”, alerta a deputada.
Ela reconheceu que o governador tem investido bastante em tecnologia, mas alertou que carros não andam sozinhos, drones não se operam sozinho. “Precisamos de polícia nas ruas. Antes quando havia mais viaturas nas ruas no patrulhamento, as pessoas se sentiam mais seguras. E vi o governador em evento dizendo que não vai chamar os concursados. Estamos hoje com policiais fazendo horas extras. Tem município que nem tem delegacia, vários casos de suicídio. Ano que vem da turma de 98 pelo menos 600 vão se aposentar por tempo de serviço. Segurança não é brincadeira”, criticou Coronel Fernanda.
Segundo ela, incidentes como o roubo a banco a agência do Sicredi em Brasnorte acontecem porque os bandidos sabem que não há efetivo suficiente para barrar a ação criminosa. E que ao invés de se investir em mais policiais para cobrir o estado que tem 3 milhões de habitantes, o governo acaba gastando uma fortuna para mandar efetivo da capital e outros municípios para socorrer, gastando recursos com esse deslocamento. “Tenho criticado esse porcionamento do governo não é de hoje. Senão sempre estaremos esperando um novo estouro de banco para ir socorrer”, lamentou Fernanda.
Copyright © Todos os direitos reservados