O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) pede desculpas aos que ofendeu chamando a UFMT de "bosta" e diz que usou a palavra inadequada para mostrar sua insatisfação com não precisava ser exposta daquela maneira. Ele disse que o que ele está insatisfeito é com a militância política dentro da UFMT. “Chamar a Universidade Federal de bosta vai contra o que acredito da própria universidade. Sou um deputado de direita que mais mandou emenda para a UFMT. Só que eu estava muito chateado no momento daquela entrevista por causa da militância que se faz dentro da própria instituição”, disse ele.
O prefeito chamou a UFMT de “uma bosta”, o que gerou forte repercussão negativa.“Não é bom eu atacar uma instituição como a UFMT chamando de bosta. Não é bom. A minha opinião pessoal, a minha insatisfação, minha lamentação, não precisa ser exposta dessa forma e nem usar as palavras como usei”, declarou.
A própria reitora Marluce Suza disse que achou incompreensível a fala de Abílio por ele ser um dos parlamentares que mais mandou emendas para a UFMT. Ela disse que além de emendas para a construção do Hospital Universitário, um centro de amparo de aves trazidas pelo IBAMA e a também junto ao Hospital Veterinário para atender animais atropelados e acidentados.
Copyright © Todos os direitos reservados