O governador em exercício de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou nesta semana que segue em um “bom caminho” depois que a segunda pesquisa encomendada pelo próprio partido revelou um empate técnico com o senador Wellington Fagundes (PL) na corrida pelo Palácio Paiaguás.
O levantamento, feito pelo Instituto Informa, mostra Pivetta com 21,1% das intenções de voto e Wellington com 20,3%. A diferença entre ambos é absorvida pela margem de erro de 2,1 pontos percentuais, o que configura empate estatístico.
Reação cautelosa
Apesar do resultado, Pivetta tratou de minimizar expectativas. “Eu sinto que estamos no caminho, em um bom caminho, muito longe ainda para criar expectativas em torno de pesquisa. Mas estou consciente do meu papel e tenho muito entusiasmo e experiência para servir Mato Grosso”, disse à imprensa.
Ele ressaltou ainda que recebe os números com tranquilidade. “Sou consciente da minha situação, faço autocrítica, sei das minhas limitações, mas posso afirmar que tenho muito amor por essa terra e vontade de seguir governando ao lado do Mauro. Meu sonho é fazer Mato Grosso cada vez maior e melhor para todos nós.”
Estratégia e articulações
Com o apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil), que tem alta aprovação e influência no eleitorado conservador, Pivetta aposta em uma pré-candidatura discreta, evitando choques diretos com o PL, sigla que pode vir a compor sua chapa.
Nos bastidores, o nome da primeira-dama de Cuiabá e vereadora Samantha Iris (PL) aparece como opção para vice. Outra possibilidade citada é o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil). Samantha, no entanto, teria preferência por estar filiada ao partido de Jair Bolsonaro, o que poderia facilitar uma composição futura.
Cenário indefinido
A disputa pelo governo segue aberta. Além de Pivetta e Wellington, a pesquisa mostrou a deputada estadual Janaina Riva (MDB) em terceiro lugar com 12,8%, enquanto outros nomes aparecem com percentuais mais baixos.
Com um índice elevado de indecisos, a corrida eleitoral ainda deve se intensificar nos próximos meses. Enquanto isso, Pivetta prefere manter a cautela e a descrição para consolidar seu nome.
Copyright © Todos os direitos reservados