A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (4) o vereador e secretário municipal de Saúde de Curvelândia, Roberto Serenini (PL), acusado de liderar um esquema de tráfico de drogas utilizando a estrutura da própria Prefeitura. Ele foi detido em Cuiabá no cumprimento da Operação Infirmus, que também cumpriu mandados de busca em sua residência e no gabinete da secretaria.
A investigação teve início no dia 18 de agosto, quando agentes da Denarc (Delegacia de Repressão a Narcóticos) interceptaram um micro-ônibus da Saúde do município que transportava pacientes para a capital. No bagageiro do veículo foram encontrados 52 quilos de cocaína pura, avaliados em cerca de R$ 2 milhões.
Segundo o delegado Ronaldo Binoti Filho, a quantidade da droga apreendida elimina qualquer suspeita de armação ou perseguição política. “Essa carga foi avaliada em mais de R$ 2 milhões. Ninguém fabrica uma armação com esse volume de entorpecente”, destacou.
Durante a apuração, a polícia confirmou que o motorista do coletivo não tinha conhecimento da carga ilícita. As suspeitas se voltaram para o secretário, que teria mantido contato com o condutor nos dias que antecederam a viagem e trocado o veículo oficial de última hora, em uma tentativa de despistar a fiscalização.
A Operação Infirmus também revelou indícios de ocultação de provas, como a supressão de imagens do sistema de vigilância de uma unidade de saúde, fato confirmado por perícia técnica após apreensão do DVR.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e verificar se o grupo já havia realizado outros transportes de drogas com veículos da prefeitura.
Copyright © Todos os direitos reservados

