O prefeito Abílio Brunini(PL) desceu em frente à prefeitura para conversar com os moradores do Contorno Leste na manhã desta segunda-feira (15), que fizeram um protesto contra a desocupação da região, ordenada pela Justiça.
Abílio disse que está vendo uma área próximo ao local da ocupação irregular que é uma área privada para poder acomodar os moradores legítimos.“Temos uma proposta, para realocar as famílias, vamos dividir os lotes. Já monitoramos e mapeamos, sabemos quem mora lá, ou quem tenta ganhar terra. Sei que uma parcela da população mora lá, mas existem lugares construídos para ir só para visitar. Estamos acompanhando, não pode construir casa e alugar para vocês. É errado”, explica.
Disse que como a área é reconhecida pela justiça como área prívada, qualquer tentativa de compra não poderá ser feita e acusou algumas lideranças políticas como o ministro da Agricultur Carlos Fávaro (PSD), a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Rosa Neide (PT) e os deputados Wilson Santos (PSD) e Valdir Barranco (PT), de mentir. “Vocês estão acompanhados com alguns líderes, alguns deles gritam por aqui, mas fazem parte de um movimento político. Querem promover nomes. Eu estou preocupado com crianças e idosos que moram lá. Eu não vou ser influenciável. O senador que é ministro, fala que vai ajudar em Brasília, também é mentira. Não há um projeto. Nada para mandar recursos de lá. Eu estou aqui na frente de vocês, mostre o papel da emenda. Ano que vem tem eleição, estão mentindo para vocês. Carlos Fávaro está mentindo, Rosa Neide, Wilson Santos e Barranco também”, disse o prefeito.
AUDIÊNCIA JUDICIAL
Abilio explicou que houve uma audiência judicial com a presença de um juiz e do Ministério Público, na qual o advogado de defesa assinou um acordo para dar início à desocupação.
Segundo ele, cerca de 2,5 mil famílias que residem na região terão até 27 de outubro para a desocupação voluntária. Os moradores alegam que a suposta nova área encontrada pela prefeitura acomodaria apenas mil famílias.
Copyright © Todos os direitos reservados