Janaina Riva descarta candidatura da irmã Jéssica à Assembleia e reforça foco no Senado

Janaina Riva descarta candidatura da irmã Jéssica à Assembleia e reforça foco no Senado reprodução

A deputada estadual e presidente do MDB em Mato Grosso, Janaina Riva, afirmou nesta semana que não há possibilidade de sua irmã, Jéssica Riva, disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026. Segundo a parlamentar, o entendimento dentro da família é de que não seria vantajoso lançar mais de uma candidatura ao mesmo tempo.

“Neste momento, entendemos que não seja vantajoso termos mais de uma candidatura dentro de uma mesma família. Hoje, não consideramos a possibilidade de ter mais de um candidato da família Riva concorrendo ao mesmo tempo”, declarou Janaina.

A manifestação da deputada põe fim às especulações sobre uma possível candidatura de Jéssica Riva à Assembleia Legislativa, cogitada como sucessora natural da irmã, já que Janaina está empenhada em seu projeto ao Senado Federal.

A parlamentar reforçou que sua pré-candidatura ao Senado está mantida e que o projeto é o principal consenso dentro do MDB para o pleito de 2026. “Não existe nenhuma possibilidade de recuo. É um projeto consolidado e, inclusive, é o principal consenso do MDB para o pleito de 2026”, afirmou.

Atualmente licenciada do mandato, Janaina deve retornar às atividades parlamentares no dia 20 de outubro. Durante a licença, o deputado Silvano Amaral (MDB), de Sinop, ocupa temporariamente sua vaga. Mesmo afastada, ela tem mantido as articulações políticas internas no partido, que já discute a composição das chapas majoritária e proporcional para as eleições do próximo ano.

A deputada, que assumiu recentemente a presidência estadual do MDB, tem sido apontada como nome de destaque na corrida pelo Senado, sendo considerada uma das principais apostas do partido para 2026. 

Fonte: Gazeta Digital