MONTAGEM PAGINA UNICA
A Polícia Civil de Mato Grosso investiga a morte da empresária Elaine Barbosa de Oliveira, de 59 anos, encontrada sem vida na manhã da última sexta-feira (17), em uma estrada na região do Distrito do Sucuri, em Cuiabá. O corpo estava ao lado da caminhonete Ford Ranger da vítima e apresentava sinais de execução brutal: ferimentos de faca e os olhos arrancados.
De acordo com informações divulgadas pelo Estadão Mato Grosso, a principal linha de investigação aponta que o crime teria relação com uma dívida deixada pelo filho da empresária, preso na Penitenciária Central do Estado (PCE). O jovem, apontado como integrante de uma facção criminosa, teria extraviado uma carga de drogas avaliada em cerca de R$ 30 mil, o que teria motivado a execução.
Perto do corpo, os criminosos deixaram uma mensagem escrita na lataria do veículo: “A dívida está paga”, reforçando a hipótese de que o assassinato foi um acerto de contas ligado ao tráfico.
Segundo familiares, Elaine desapareceu na tarde de quinta-feira (16), após sair de seu restaurante, no bairro Capão do Pequi, em Várzea Grande, para realizar uma entrega de marmitas. Desde então, ela não havia mantido contato com ninguém.
Conforme o Estadão MT, a empresária já havia recebido ameaças de faccionados, que cobravam o pagamento da dívida deixada pelo filho. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conduz as investigações, com apoio da Polícia Civil, que realiza perícia detalhada na caminhonete e coleta de depoimentos de testemunhas.
Os investigadores também apuram se há ligação direta entre a facção que atua dentro da PCE e os autores da execução, que até o momento não foram identificados.
O caso gerou grande comoção entre amigos e clientes de Elaine, conhecida na região pelo trabalho no ramo de alimentação.
Com informações do Estadão Mato Grosso.
Copyright © Todos os direitos reservados


