Ex-candidato a vereador é preso em hotel de Várzea Grande suspeito de matar a cunhada em Poconé

Ex-candidato a vereador é preso em hotel de Várzea Grande suspeito de matar a cunhada em Poconé reprodução

O ex-candidato a vereador de Poconé, Jorge Ferreira Pinto, de 46 anos, conhecido como Jorge do Monjólo, foi preso neste domingo (14) em um hotel no bairro Mapim, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Ele era procurado pela Polícia Civil por matar a cunhada Conceição Almeida Ferreira, de 50 anos, com disparos de espingarda na comunidade rural de Monjólo, em Poconé (104 km da capital).

De acordo com as investigações, o crime ocorreu na noite de quarta-feira (10), após uma discussão familiar no quintal da casa da vítima, que fica próxima à residência do suspeito. Conceição foi atingida e morreu ainda no local.

Após o homicídio, Jorge fugiu e passou dois dias escondido em uma região de mata. Na sexta-feira (12), seguiu para Várzea Grande, onde se hospedou em um hotel. Policiais civis localizaram o suspeito após denúncias anônimas e o prenderam em um dos quartos do estabelecimento.

Durante a abordagem, Jorge confessou o crime, afirmando que o cometeu em meio a um desentendimento com a cunhada. Disse ainda que pretendia se entregar à polícia nesta segunda-feira (15).

Jorge foi candidato a vereador em 2024 pelo PSDB e declarou patrimônio de R$ 320 mil ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Polícia Civil investiga o caso, que pode ter relação com disputa por terras na comunidade.