“CARRO NA FRENTE DOS BOIS”: Dem insiste em ter França como vice em Cuiabá
“CARRO NA FRENTE DOS BOIS”: Dem insiste em ter França como vice em Cuiabá
|
12/09/2020 - 19:25
REDAÇÃO
A situação do Democratas em Cuiabá remete à da fábula que diz “colocar o carro na frente dos bois”. A comparação decorre do fato que o nome colocado pelo Dem para disputar as eleições na Capital, o do ex-deputado federal Fábio Garcia, segundo se filtra do noticiário político, não teria “decolado”.
O ex-deputado federal, que se afastou das lides políticas e partidárias para gerenciar empresas de sua família e retornou agora como pré-candidato à prefeitura cuiabana, estaria pontuando mal nas avaliações de intenções de votos.
Talvez, por isso, a legenda, há dias, vinha negociando a possibilidade de apoiar o ex-prefeito Roberto França, atualmente filiado no Patriota e cujo nome, segundo se comenta, estaria entre os melhores colocados nas pesquisas internas com vistas à corrida pelo comando do Palácio Alencastro.
Pelo acordo que estava sendo costurado, caberia ao Dem a indicação do vice na chapa encabeçada por Roberto França, cujo nome, por sinal, transita bem junto às principais lideranças do Democratas, em Cuiabá e Mato Grosso.
No entanto, conforme versões que começaram a circular nos bastidores políticos, nas últimas horas, o Dem teria voltado a insistir com a tese de candidatura própria, mas quer o nome de França como vice - uma estratégia que visa dar densidade eleitoral a Fábio Garcia, principalmente nos segmentos eleitorais mais identificados com a cuiabania.
O ex-prefeito, como era de se esperar, recusa o convite, mas, conforme fontes, retribui que a mesma vaga estaria aberta ao Dem na chapa encabeçada por ele.
Enquanto os ponteiros não se ajustam entre França e o Democratas, o ex-prefeito de Cuiabá irá à convenção do Patriota, dia 15, para ser oficializado candidato ao Palácio Alencastro.