Mauro Mendes e França selam acordo por Cuiabá e Dem vai indicar vice
Mauro Mendes e França selam acordo por Cuiabá e Dem vai indicar vice
|
15/09/2020 - 18:58
Redação
Com a definição do apoio do governador Mauro Mendes e do Dem, a candidatura do apresentador de televisão e ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (Patriotas) ganha mais musculatura política e eleitoral.
O apoio do Democratas, cujas lideranças, entre as quais o próprio Mendes, além dos irmãos Jayme e Júlio, já vinham conversando, há dias, com França, no entanto, só foi sacramentada após o anúncio da desistência do pré-candidato a prefeito do Dem, ex-deputado federal Fábio Garcia, anunciada nesta terça-feira (15).
Para analistas políticos, Roberto Franç, que já vinha pontuando bem nas avaliações sobre intenção de votos, ganha um reforço estratégico na disputa à prefeitura de Cuiabá, representado pelo apoio do governador Mauro Mendes.
Trata-se de uma parceria importante, tanto sob o ponto de vista político e, principalmente, quanto aos aspectos administrativos no que diz respeito à gestão da Capital “Sabemos e defendemos toda a competência do nosso presidente Fábio Garcia, que sempre teve o meu total apoio no projeto para ser o candidato do partido. Mas, acima de tudo, pensamos no bem maior que é Cuiabá e nesse momento político, o cenário é muito favorável a Roberto França, que também é um ótimo nome”, defendeu Mauro Mendes.
“Com a experiência e a seriedade de França, vamos resgatar Cuiabá e voltaremos a viver dias de grande crescimento e realizações, principalmente, no social”, destacou .VICE
Com ingresso na aliança, o DEM ainda vai indicar o candidato a vice na chapa de Roberto França. Trata-se do vereador Marcelo Bussiki, que foi o presidente da CPI que investigou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).