Redação
O secretário geral do Partido Progressista, Euzébio Diniz, reagiu às declarações de Otaviano Pivetta em desfavor do senador Fávaro, que é apoiado pelo PP na disputa pelo Senado este ano.
“Otaviano não tem moral para acusar ninguém. Ele é honesto desde a prescrição do seu processo no escândalo da Cooperlucas. Sua fortuna foi construída em cima dos mais de R$ 220 milhões de calote que eles deram no Banco do Brasil. Seus parceiros de crime contra o Banco do Brasil, entretanto, já foram condenados”, disse o progressista.
Para Euzébio Diniz, a declaração de apoio do vice-governador é incoerente irá prejudicar a campanha da Coronel Fernanda (Patriota) ao Senado. “Ele mesmo disse que a conheceu há apenas oito dias e a considera ingênua e inexperiente nessa disputa ao Senado. Além disso, há provas de que Pivetta xingou o presidente Bolsonaro e seus filhos, em áudio em que ataca o presidente da República”.
Euzébio foi além e disse que “Otaviano não consegue esconder a sua mágoa por ter perdido a eleição para Binotti há quatro anos e destila o seu ódio contra o sucesso de Carlos Fávaro, de Lucas do Rio Verde. Da mesma forma que sentia inveja pelo fato de Neri Geller, nosso deputado federal, ter conquistado o respeito do Congresso, do setor produtivo do Brasil e ter sido um dos melhores ministros da Agricultura que o país teve. Pivetta é invejoso, ele está incomodado com o sucesso de Fávaro, Neri e Binotti”, destacou.
Outra característica de Pivetta que, segundo Euzébio, precisa ser destacada, é a de traidor. “Ele traiu Pedro Taques, que foi quem o ajudou na prescrição criminosa do caso Cooperlucas, e agora traiu o PDT, razão pela qual teve que se desfiliar do partido, para não ser expulso”.
Para Euzébio, a provável nova vitória de Binotti em Lucas vai colocar Otaviano Pivetta “no local de onde não deveria ter saído, a lata de lixo da história”.