Rota do Oeste ingressa com ação na Justiça Federal para liberação da BR-163
Rota do Oeste ingressa com ação na Justiça Federal para liberação da BR-163
|
02/11/2022 - 06:58
Redação
Diante da demora de caminhoneiros em liberar trechos da rodovia BR-163 em Mato Grosso, administrados pela concessionária Rota do Oeste, a empresa ingressou com uma ação na Justiça Federal, requerendo a liberação imediata do fluxo de veículos nessa estrada, que é a principal via de ligação do Estado com as regiões Sudeste e Norte. A ação da Rota do Oeste foi proposta na segunda-feira (31).
O bloqueio é feito por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) descontentes com a derrota do presidente no 2º turno das eleições.
Os bloqueios em Mato Grosso iniciaram ainda no domingo (30), logo após o anúncio do resultado, com a vitória de Lula (PT). Os primeiros trechos foram em Lucas do Rio Verde, no km 691, e em Sinop, no km 835. Na manhã de ontem (1), de acordo com a concessionária, já haviam 23 trechos bloqueados.
Por meio de nota, a empresa afirmou que não se opõe a nenhum tipo de manifestação, mas que atua na garantia de todos os usuários e motoristas.
Leia a nota na íntegra:
A Concessionária Rota do Oeste, no seu papel primário de zelar pela fluidez e segurança do tráfego na BR-163, acionou nesta segunda-feira a Justiça Federal pleiteando a liberação do fluxo de veículos no trecho sob concessão. A empresa aguarda o posicionamento do judiciário.
A Rota do Oeste reforça que não se opõe a nenhum tipo de manifestação e sempre atua, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, na garantia da segurança de todos os usuários, motoristas, munícipes e manifestantes.