TRETA DE GOLPISTAS: Se as urnas são as mesmas, por que Bolsonaro e Costa Neto não pedem a anulação do 1º turno em que foram eleitos, governadores, senadores e deputados bolsonaristas?
TRETA DE GOLPISTAS: Se as urnas são as mesmas, por que Bolsonaro e Costa Neto não pedem a anulação do 1º turno em que foram eleitos, governadores, senadores e deputados bolsonaristas?
|
23/11/2022 - 08:04
urna
REDAÇÃO, COM JB
O Partido Liberal entrou na justiça, na tarde desta terça, com pedido de anulação do segundo turno das eleições presidenciais. Presidente do TSE, em despacho célere, mandou Valdemar Costa Neto, Bolsonaro e sua turma que flerta com a delinquência política incluirem na inicial, 'em 24 horas', pedido de anulação também do primeiro turno, quando o PL e outros partidos aliados ao bolsonarismo elegeram 90 deputados, dezenas de senadores e governadores
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, reagiu fortemente a mais uma tentativa de golpe do presidente da República e de seu grupo antidemocrático, que querem anular o segundo turno da eleição presidencial, e deu prazo de 24 horas para que o Partido Liberal faça o aditamento da petição na qual pede a anulação de votos das eleições. O PL entrou com representação no Tribunal para anular votos de alguns modelos de urnas eletrônicas nas eleições do último dia 30 de outubro, data do segundo turno, sendo que essas mesmas urnas foram usadas também no prieiro turno.
Bolsonaro, que agora vive em reclusão, não se conforma com a derrota para Lula e diz - sem apresentar provas - na petição "do PL", que foi o vencedor das eleições, e o ex-presidente petista ficou em segundo lugar. Risível, se não fosse criminoso.
No despacho, Moraes pede que o partido apresente a relação de urnas supostamente defeituosas nos dois turnos, alegando que as urnas também foram usadas no primeiro turno.
Se Bolsonaro quer anular, que se anule também a eleição dos deputados e senadores do PL, bem como aquela de outros partidos seus apaniguados.
"As urnas eletrônicas apontadas na petição inicial foram utilizadas tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno das eleições de 2022. Assim, sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 horas", decidiu o ministro.
A lisura da eleição presidencial no Brasil foi confirmada até por pareceres de observadores internacionais, é pertinente lembrar.