BRUTALIDADE E BURRICE: Bolsonaristas hostilizam até Papai Noel de shopping, por trajes vermelho: "Comunistas!"
BRUTALIDADE E BURRICE: Bolsonaristas hostilizam até Papai Noel de shopping, por trajes vermelho: "Comunistas!"
|
03/12/2022 - 22:58
As tradicionais festividades natalinas e os papais noéis, com suas vestimentas na cor vermelha, estão sendo alvos de ataques da turba bolsonarista, dominada pela bestialidade e burrice. Para esses e essas "patriotários(as)", de repente o clássico "oh, oh, oh" dos velhinhos que encantam o Natal, pode até ser visto como um perigoso chamamento comunista, em plena era de consumo capitalista e que tem nos shoppings o seu mais visível emblema.
Um caso típico protagonizado pela ira dos robôs descerebrados ocorreu em Santa Catarina - um dos redutos do bolsonarismo mais atrasado do país - e envolve um trabalhador, que se fantasia de Papai Noel e faz disso um meio para aumentar seus rendimentos no período natalino. Seria para rir, se não fosse trágico e lamentável constatar essas ocorrencias.
Haja estupidez nesses grupos nazifascistas!
Entenda o caso
Um vídeo produzido com um Papai Noel reagindo a uma suposta partida de futebol da Copa do Mundo acabou gerando uma onda de comentários de cunho político no perfil do Garten Shopping, estabelecimento de Joinville, Santa Catarina. A tradicional roupa vermelha do bom velhinho foi alvo de ataques de internautas que declararam boicote ao shopping por julgarem o personagem fictício como “comunista" e “petista”.
A publicação foi feita no dia 21 de novembro no perfil de Instagram do shopping com uma proposta interativa. “Torcida organizada! O bom velhinho se prepara para curtir a copa por aqui. Ele também merece torcer antes de personalizar os presentes de natal no Garten, né?!”, comunica a legenda do vídeo.
Ao longo dos dias, comentários feitos na publicação, atacando o personagem e o estabelecimento, começaram a repercutir na internet. “Papai Noel comunista! Nem de longe deixo minha filha ver! Que vergonha, Garten”, “Noel Petista… tô fora!” e "Papai Noel comunista! Minha família não irá” foram algumas das declarações.
Ao mesmo tempo, na contramão dos ataques, pessoas passaram a deixar mensagens de apoio ao trabalhador que encena na gravação. Além disso, dezenas de outros comentários ressaltam a falta de relação direta entre o shopping, o Papai Noel e o comunismo.
“Gente, Natal é uma época tão mágica para as crianças que ainda acreditam. Não estraguem isso com os ideais (com ou sem nexo) de vocês”, disse uma internauta. “Só vim dar um salve ao profissional que está trabalhando honestamente e vem sendo criminosamente atacado por pessoas extremamente más”, comentou um homem, em defesa ao ator que interpreta o personagem natalino.
Nos comentários, os autores dos ataques são associados por outros internautas como eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em meio a tudo isso, teve até quem se declara “de direita” e que assumiu não entender o boicote. "Fico triste de ver o que se tornou a direita, achar que Papai Noel é símbolo do comunismo”, disse um internauta.
No segundo turno das eleições presidenciais, Jair Bolsonaro conquistou 76,60% dos votos válidos em Joinville, cidade do shopping. Já Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito, teve apenas 23,40%.