Discurso de Wellington Fagundes elogiando transparência da eleição bate de frente com “negacionismo” de Bolsonaro e seguidores fanáticos que alegam fraude nas urnas
Discurso de Wellington Fagundes elogiando transparência da eleição bate de frente com “negacionismo” de Bolsonaro e seguidores fanáticos que alegam fraude nas urnas
|
16/12/2022 - 07:38
wellington
Redação
Na contramão do que vem pregando Jair Bolsonaro e parcelas de seus seguidores mais fanáticos, que o resultado da eleição foi fraudado e não admitem a vitória do presidente Lula, o senador Wellington Fagundes (PL), que se elegeu na chapa tendo Bolsonaro como candidato a presidente, afirmou que que o pleito eleitoral foi "um dos mais legítimos" já ocorridos em MT e no país.
Como era de se esperar, o discurso do senador - elogiando a segurança e correção da eleição - que apoiou Bolsonaro em Mato Grosso, causou impactos nas hostes bolsonaristas mato-grossenses – consideradas entre as mais radicais do país – e que têm promovido vários atos de contestação ao resultado das urnas.
A fala de Wellington bateu de frente com a cantilena bolsonarista. Inclusive, repercutida pelo próprio partido, o PL, ao qual o senador e o presidente derrotado são filiados e que ingressou com pedido de anulação do segundo turno da eleição que confirmou a vitória de Lula.
Entenda o caso
O pronunciamento de Fagundes ocorreu na solenidade de diplomação dos eleitos no Estado (governador, vice, senadores (2) e suplentes, deputados federais (8) e estaduais (24), realizada na noite desta quinta-feira (15) em Cuiabá, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
“Agradeço ao presidente do TRE Carlos Alberto, juízes e todos aqueles que estiverem envolvidos nesse processo eleitoral. Os brasileiros, mato-grossenses, fizeram, sem dúvida, um dos mais legítimos (pleitos)”, disse o senador.
“A gente percebe a Justiça Eleitoral totalmente aparelhada, dedicada e que deu legitimidade a todos aqueles que estão aqui hoje recebendo esse diploma”, acrescentou.