NAS MANCHETES: Coluna tradicional da Imprensa cuiabana diz que deputados José Medeiros e Abilio defendem “notícias falsas e atos golpistas”
NAS MANCHETES: Coluna tradicional da Imprensa cuiabana diz que deputados José Medeiros e Abilio defendem “notícias falsas e atos golpistas”
|
29/04/2023 - 02:42
REDAÇÃO
Uma das colunas mais tradicionais e prestigiadas do jornalismo mato-grossense, ‘Cuiabá Urgente’ do jornal e site ‘Diário de Cuiabá’, comenta que dois extremistas bolsonaristas, os deputados federais José Medeiros e Abilio Brunini, ambos do PL, estão “desolados com o encaminhamento da votação da PL das Fake News, na Câmara”.
De acordo com a coluna, “para surpresa de zero pessoas”, os dois votaram contra o pedido de urgência para a votação do referido Projeto de Lei que visa coibir o festival de mentiras espalhadas pelas chamadas notícias falsas, as fake news.
Nas redes sociais, Medeiros e Brunini afirmam que o projeto é "absurdo" e visa a acabar com as liberdades dos cidadãos.
"Estamos caminhando para uma venezualização do Brasil", afirmou Medeiros, em um discurso bolsonarista já surrado, apoiado pelo colega.
José Medeiros já teve suas redes sociais bloqueadas várias vezes pelo STF. Motivo: publicação de fake news.
Em várias ocasiões, o deputado, além de mentiras, defendeu os atos golpistas e até posou ao lado do terrorista e influencer Alan dos Santos, o mesmo que tentou explodir uma bomba no Aeroporto de Brasília.
Em entrevistas e por meio de sua assessoria, Medeiros defende os atos golpistas de 8 de janeiro.
Ela acha que a CMPI dos Atos Golpistas "pode contribuir para identificar e punir os verdadeiros culpados e fazer justiça a centenas de pessoas inocentes que foram presas. Brasileiros que foram para Brasília no dia 8 de janeiro para participar de atos pacíficos e democráticos".
Lembrando que os "atos pacíficos e democráticos" a que se refere o deputado de Mato Grosso resultou na destruição de partes do Congresso Nacional, do STF e do Palácio do Planalto.