A pontualidade com que a gestão do prefeito José Carlos do Pátio honra compromissos trabalhistas com servidores da prefeitura de Rondonópolis, pagando salários dentro do mês trabalhado e até mesmo antecipando a folha, a exemplo deste mês de maio (quitada neste sábado, 27, e que vence na quarta-feira,31) é possível graças à política de austeridade fiscal, orçamentária e financeira implantada pelo gestor, resultando em controle de gastos e combate a desperdícios. Com o prefeito fiscalizando minuciosamente aonde e como estão sendo investidos o dinheiro dos impostos.
O zelo de Zé do Pátio, como é popularmente tratado o prefeito rondonopolitano, no gerenciamento pessoal dos recursos aportados aos cofres públicos, vem garantindo não só o pagamento em dia dos proventos do funcionalismo, como assegura à população local uma das maiores entregas de obras e serviços públicos, em todos os setores, objetivando melhor qualidade de vida às pessoas, já verificadas em toda história de Rondonópolis.
Canteiro
Por onde se vá no município, seja na cidade ou na zona rural, se destaca um grande volume de obras e serviços, executados ou em execução, com recursos próprios ou em parcerias com outros entes governamentais (Estado ou União) ou com a iniciativa privada.
Enumerar as realizações exige uma enciclopédia, pela extensão e vulto dos equipamentos comunitários entregues, que abrange áreas onde os déficits de serviços públicos eram crônicos e remontavam décadas.
Nesse cenário, para ficarmos apenas em um aspecto da administração, se observa investimentos em creches com a construção de mais de 20 unidades, reformas nas antigas. Trata-se de um setor prioritário para a formação humana que começa bem, a partir de cuidados adequados em alimentação, lazer e educação, disponibilizados logo na primeira infância, conforme preconiza José Carlos do Pátio.
Quanto a isso, há de se destacar o envolvimento, inclusive emocional de Zé do Pátio, tamanho o carinho como o prefeito se refere aos cuidados com a proteção das crianças, assim como trata as demais políticas públicas voltadas às áreas sociais.
Nesse mesmo ritmo, a cidade constata um dos maiores programas de saneamento básico (água tratada e esgotos) verificados na Região Centro-Oeste em cidades do porte de Rondonópolis.
Nesse compasso frenético, município também se destaca pelo seu arrojado programa de habitação popular.
Acompanhado de pavimentação asfáltica em alta escala, construção de parques e jardins, coleta seletiva de lixo, urbanização, iluminação e melhorias notáveis na saúde e educação.