Colunista do UOL chama Abílio Brunini de “trapalhão” e diz que deputado federal por MT “rebaixa o Congresso”
Colunista do UOL chama Abílio Brunini de “trapalhão” e diz que deputado federal por MT “rebaixa o Congresso”
|
14/07/2023 - 08:46
AbÃliojunior
Por Mário Marques de Almeida
O deputado federal Abílio Brunini vem colecionando críticas quanto à sua atuação medíocre no Congresso Nacional. Segundo analista político do porte do jornalista Chico Alves, do UOL, o maior portal de notícias na Internet no Brasil, o parlamentar rebaixa o “Congresso”, com sua atuação “cômica”.
O jornalista do Uol não disse, mas deixa a entender que Abílio envergonha a representação de Mato Grosso na esfera federal. O que, convenhamos, não deixa de ser constrangedor para um Estado que já teve parlamentares da envergadura de um Dante de Oliveira, o “Senhor Diretas-Já”!
Abílio vem sendo criticado por suas participações durante a CPI que apura os atos golpistas de 8 de janeiro. Nesta semana, a deputada Erika Hilton (PSOL-SP), acusou Brunini de homofobia e o criticou por uma fala transfóbica.
Chico Alves comparou as atuações do deputado com a de um personagem do seriado cômico "Os Três Patetas".“Tinha o Curly Howard, um dos três patetas que na década de 40 e 50 fizeram muito sucesso. Na televisão brasileira ficou até a década de 70. Curly Howard é a cara do Abilio Brunini, mas ele tinha graça”.
Chico Alves ainda criticou a postura de Abílio Brunini, afirmando que ele tenta fazer graça em momentos e no local inadequado.O Abílio Brunini tenta fazer graça em um lugar completamente inadequado, que é a Câmara dos Deputados. Ele acha que é uma postura inteligente ficar tentando constranger seus colegas. Ele para ao lado de quem está falando, geralmente deputados de esquerda, deputadas, fica fazendo vídeos bem próximo, tirando fotos, tentando desconcertar, constranger com risinhos.
"Ele fica passeando como aquele aluno da 5ª série que ficava passeando pela sala de aula enquanto a professora tentava dar matéria. O aluno fica só fazendo bagunça, desconcentrando colegas. Ele acha que isso é o papel do parlamentar. Você eleitor do Mato Grosso talvez não saiba, mas você elegeu um candidato a comediante", afirmou.