- Home Page
- Política
- RONDONÓPOLIS: Candidato a prefeito pelo grupo de Zé do Pátio será definido em pesquisa; três nomes estão lançados
RONDONÓPOLIS: Candidato a prefeito pelo grupo de Zé do Pátio será definido em pesquisa; três nomes estão lançados
|
03/10/2023 - 10:08
Alicerçado por uma gestão com elevado número de entrega de obras e serviços em todos os setores, tendo zerado diversos passivos em áreas estratégicas como educação, creches (setor em que sobram vagas), saneamento básico ( universalizado na cidade), transporte urbano, e com avanços notáveis na saúde, meio ambiente, pavimentação (com 98% da malha urbana asfaltada), coleta seletiva de lixo, moradias populares e políticas de desenvolvimento econômico e social, fomentando rendas e greação de empregos, o prefeito José Carlos do Pátio, no ano que vem, entrará na reta final do seu segundo mandato – o que o impede de concorrer novamente ao cargo.
Essas realizações, empreendidas no decorrer de seus dois mandatos, como era de se prever, culminaram com altos índices de aprovação de Zé do Pátio perante a população rondonopolitana, como é popularmente chamado o gestor.
Ele esteve nesta segunda-feira, em Cuiabá, quando participou do evento da eleição da nova chapa diretora da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Em sua passagem pela Capital, Pátio falou com a Imprensa, trechos da entrevista foram reproduzidos pelo jornalista Pablo Rodrigo, do site e jornal A Gazeta.
Confira abaixo, a íntegra da matéria:
“Em nosso grupo temos três pré-candidatos disputando a eleição. Meu partido lançou o Paulo José, que é um secretário meu, o PT lançou o Teti, que é um empresário do agro, e o PSD, que é meu vice-prefeito Aylon Arruda. Nós vamos fazer uma prévia e aquele que tiver melhor, é o candidato a prefeito, e vamos disputar a eleição”, disse Pátio nesta segunda-feira (2) durante a eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
O prefeito evitou falar sobre sua preferência entre os 3 nomes, mas garante que, qualquer um dos três ampliará as conquista de sua gestão. Questionado sobre a oposição, que busca unificar um nome dentro do grupo que apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Zé do Pátio acredita que não haverá uma polarização como ocorreu no ano passado entre Lula (PT) e Bolsonaro.
“Não existe polarização. Vai simplesmente discutir quem fez e quem poderá fazer melhor por Rondonópolis. Não tem polarização. Acabou. Eleição para prefeito é diferente. É da cozinha da sua casa, aquele que está mais próximo do povo, que olha pelo povo. A polarização foi em outra eleição. Agora é saber quem fez mais, e quem tem uma proposta melhor para Rondonópolis”, defendeu.
Além dos nomes de Paulo José (PSB), Tete (PT) e Aylon Arruda (PSD), outros nomes também se lançam como pré-candidatos, como dos deputados reeleito, Thiago Silva (MDB), e do eleito de primeiro mandato, Cláudio Ferreira (PTB).
Já o Republicanos não descarta o nome do ex-prefeito e ex-deputado federal, Adilton Sachetti. Chefe da sigla no Estado, Sachetti não descarta disputar a prefeitura, apesar de dizer que não é a sua pretensão.