Assassinato de Terezinha do Sanear teria sido motivado por vingança; suspeito é preso em Rondonópolis
Assassinato de Terezinha do Sanear teria sido motivado por vingança; suspeito é preso em Rondonópolis
|
17/01/2021 - 20:14
Redação
Foi preso neste domingo (17), um homem, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades policiais, suspeito de envolvimento no assassinato da presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Terezinha Silva Souza, mais conhecida como Terezinha do Sanear.
Ela foi executada com pelo menos seis tiros na manhã da última sexta-feira (15), na rua Otávio Pitaluga (área central de Rondonópolis), quando se deslocava para o trabalho.
O atentado ocorreu quando a caminhonete cabine dupla em que ela se encontrava no banco de passageiro teve que parar em um semáforo, atrás de vários outros carros - o que não possibilitou para o seu motorista arrancar com o veículo.
O suspeito continua sendo ouvido pela polícia, mas nega sua participação no crime, que chocou a opinião pública da cidade e teve forte repercussão no Estado. Ele trabalha como vigilante do Hospital Regional de Rondonópolis.
A hipótese de vingança é decorrente do fato que a esposa do suposto mandante foi demitida do Sanear, onde trabalhava há cerca de 5 anos, no dia 12 deste mês, por decisão de Terezinha.
Os policiais militares também apreenderam em posse do suspeito uma motocicleta Honda CB 300 cilindradas, de cor vermelha. As primeiras informações são de que teriam sido recolhidos também dois capacetes pretos, um tênis e acessórios de motocicleta identificados com o assassinato.
Um grande aparato da PM e Polícia Civil está dando buscas para localizar mais dois homens que seriam os pistoleiros que mataram a vítima. Os executores chegaram numa motocicleta e efetuaram pelo menos 7 tiros contra o vidro do carro no lado do passageiro onde Terezinha estava sentada.
Ela chegou a ser conduzida pelo Samu à Santa Casa local, mas veio a óbito.
Suspeitos de assassinar Terezinha Sanear