Governador de MT alerta prefeitos para não caírem na “lábia” de atravessadores que oferecem vacinas
Governador de MT alerta prefeitos para não caírem na “lábia” de atravessadores que oferecem vacinas
|
09/02/2021 - 23:48
Governador Mauro Mendes
Redação
Durante entrega de leitos de UTI em Primavera do Leste, nesta terça-feira (9), o governador Mauro Mendes (DEM) fez um alerta aos prefeitos para que não caiam na lábia de atravessadores e comprem vacinas contra a Covid-19.
Ele frisou que não entrará na corrida em busca de uma vacina que esteja fora dos protocolos determinados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Vamos seguir a orientação correta”, disse.
"Temos dinheiro na conta reservado para comprar vacinas se encontrarmos para vender. Só compraremos dos laboratórios, não negociamos com atravessadores. Tem muito atravessador tentando vender vacina", disse
Mendes também pediu atenção aos gestores municipais. "Faço um alerta aos prefeitos: cuidado com os golpistas”.
"No Brasil, nenhum estado e ninguém da iniciativa privada conseguiu comprar vacinas. Falar que vai comprar é fácil. O mundo inteiro está tentando comprar. Foi uma decisão mundial da Pfizer, ela só negocia com governos federais. Tem fila na porta deles querendo comprar o que eles estão fabricando, mas no momento não está sendo possível”.
Doses de vacina
Até o momento, o estado recebeu cerca de 161 mil doses do Ministério da Saúde. Conforme previsto no Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra covid-19 em Mato Grosso, após a distribuição do imunizante aos polos Regionais de Saúde, os municípios fazem a retirada do imunizante. Em seguida as gestões municipais executam as estratégias de vacinação.