Rondonópolis perde Antonio Estolano, empreendedor nato que contribuiu para os alicerces da cidade
Rondonópolis perde Antonio Estolano, empreendedor nato que contribuiu para os alicerces da cidade
|
29/06/2021 - 12:31
Redação
Com a saúde agravada por complicação renal, morre em Rondonópolis o pioneiro Antonio Estolano de Souza, 84 anos de idade, na madrugada desta terça-feira (29).
Natural da região de Baixio, no Ceará, ele faleceu no Box Clínico da UPA, vítima de uma insuficiência renal crônica e pneumonia.
O prefeito José Carlos do Pátio, em nome da Municipalidade “externa o seu mais profundo pesar pelo falecimento”, afirma em nota.
O pioneiro fazia tratamento de insuficiência renal, e no dia 26/06 após a sessão de hemodiálise apresentou intercorrência clínica e foi encaminhado através do Samu para UPA 24 horas, onde não resistiu ao agravamento do seu quadro de saúde, vindo a óbito às 03:10 horas desta madrugada (29).
Estolano residiu em Rondonópolis por mais de 55 anos. Ele era viúvo da também pioneira Maria de Lourdes Gomes Estolano, falecida em fevereiro de 2020 aos 73 anos de idade; com quem teve três filhos, vários netos e bisnetos.
Ele foi um importante político local na década de 1980 na cidade, tendo sido candidato a prefeito pelo (PP); e foi também um importante empresário no ramo de estruturas de concreto, além de ter sido um dos fundadores do Caiçara Tênis Clube; da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis- Coder e da extinta TRANSCOL, primeira empresa de transporte coletivo de Rondonópolis.
Conforme informações de familiares, o corpo será velado a partir das 13h30 no Cemitério Municipal de Vila Aurora, onde deve ocorrer o sepultamento no final da tarde, por volta das 17h30.