Mauro Mendes não quer "perder tempo" com polêmica do voto impresso; existem "temas mais relevantes", diz
Mauro Mendes não quer "perder tempo" com polêmica do voto impresso; existem "temas mais relevantes", diz
|
12/08/2021 - 06:40
Redação
Em declarações à Imprensa, o governador Mauro Mendes (DEM), após decisão da Câmara dos Deputados que se manifestou contrária ao retorno do sistema antigo de voto impresso e manteve o atual modelo de urna eletrônica , disse que considera "perda de tempo" insistir nessa polêmica.
Mauro Mendes, que havia manifestado apoio à proposta do voto impresso, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, considera agora o assunto encerrado, com a votação dos parlamentares federais, na noite de terça-feira,11. A PEC do voto impresso foi rejeitada com 218 votos contrários. O texto teve o apoio de apenas 229 deputados , entre eles, cinco membros da bancada federal de Mato Grosso. Para que essa PEC fosse aprovada seria necessário o mínimo de 308 votos favoráveis.
"Não podemos perder tempo com temas que não seja absolutamente relevantes, porém, quem cabe apreciar isso é o Congresso Nacional. Eu já dei minha opinião como cidadão e não quero ficar perdendo muito tempo com isso, até porque agora já decidiu e bola pra frente", argumentou. A fala do governador ocorreu durante a cerimônia de entrega de ônibus escolr, nesta quarta-feira (11).
"Eu já manifestei nas minhas redes sociais o meu pensamento e acho que é um tema que tem a sua importância, porém temos outras discussões mais importantes no país. Qualquer mecanismo de segurança é bom, não é porque você nunca foi assaltado na sua casa, que você não possa melhorar o sistema de segurança", complementou o governador.
.