CACHIMBO DA PAZ? Botelho e Garcia se reúnem neste final de semana em busca de consenso para União ter um só candidato à prefeitura de Cuiabá
CACHIMBO DA PAZ? Botelho e Garcia se reúnem neste final de semana em busca de consenso para União ter um só candidato à prefeitura de Cuiabá
|
27/10/2023 - 23:46
Encontro é mediado pelo senador Jayme Campos
Redação
Reprodução: Eduardo Botelho, o veterano Júlio Campos e Fábio Garcia- União tenta se acertar
Se acertar os ponteiros com o ex-deputado federal e atual chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Fábio Garcia, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, pode permanecer no União – legenda à qual os dois estão filiados.
Isto é, se a reunião, marcada para ocorrer entre hoje (sábado) e amanhã, domingo (29), chegar a termo de que Garcia abdique de sua postulação de candidato a prefeito de Cuiabá e passe apoiar Botelho, que está há mais tempo articulando p projeto de disputar o comando do Palácio Alencastro, nas eleições de 2024.
O senador Jayme Campos, também do União, é o mediador desse encontro, que teria sido solicitado por Botelho, para saber se Fábio estaria disposto a desistir, desde agora, da pré-candidatura a refeito de Cuiabá ou vai levar esse projeto adiante.
Conforme é amplamente conhecido, o presidente da Assembleia Legislativa vem manifestando há tempos sua pretensão em ser candidato ao mesmo cargo, mas não quer disputar a vaga, internamente, com um correligionário, no caso Fábio Garcia.
Botelho estaria preocupado por esse tipo de disputa gerar sequelas políticas na própria sigla, o que pode dificultra, posteriormente, a campanha eleitoral no enfretamento com outras candidaturas de legendas e coligações adversárias.
De acordo com a mídia cuiabana, o governador Mauro Mendes, também do União, externou preferência por Garcia. E não estaria propenso a pedir que este retirasse sua candidatura.
Cabendo ao senador Jayme Campos mediar o acordo entre os dois postulantes à vaga, fazendo prevalecer um só candidato (no caso, Botelho) seja ungido pelas lideranças do União.
Jayme, em declarações à Imprensa da Capital, acredita que haverá consenso entre os dois postulantes à mesma candidatura.
A confirmar.