RONDONÓPOLIS: Deputado que é candidato declarado a prefeito antecipa campanha, ao atacar gestão faltando mais de um ano para eleições
RONDONÓPOLIS: Deputado que é candidato declarado a prefeito antecipa campanha, ao atacar gestão faltando mais de um ano para eleições
|
05/11/2023 - 00:47
prefeitura44
Rodrigo Silveira, secretário municipal de Finanças de Rondonópolis diz que contas do município foi elogiada pela Secretaria Nacional do Tesouro (STN). Secretário rebate deputado e diz que parlamentar espalha mentiras sobre a gestão
Com uma gestão marcada por êxitos visíveis nas entregas de obras e serviços públicos à população, inclusive em áreas essenciais, como creches, educação, habitação e urbanização, além de expansão da pavimentação que chega a 100% da área urbana com asfalto de qualidade, e expansão dos serviços de água tratada e saneamento básico com cobertura que também beira os 100% da malha urbana, a prefeitura de Rondonópolis é vista como modelo de gestão nacional em cidades de seu porte.
A eficiência desse gerenciamento pode ser comprovada pelo fato que Rondonópolis recebeu da Secretaria de Tesouro Nacional (STN), que é um órgão técnico respeitado, o título de "Melhor Evolução da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal" entre os municípios com mais de 100 mil habitantes de todo o país.
Baseado nesses indicadores o secretário de Finanças de Rondonópolis, Rodrigo Silveira Lopes classificou como “fake news” a acusação do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), pré-candidato a prefeito do município, de que a Prefeitura esteja endividada.
A fala do secretário é em função de uma entrevista na qual o deputado Claudio Ferreira (PL) afirmou que o prefeito José Carlos do Pátio deixaria uma dívida de R$ 1 bilhão ao seu sucessor.
"Essa informação que foi propagada trata-se de uma fake news, um ataque sem fundamento. As contas públicas e números fiscais de Rondonópolis estão em ordem", afirmou Rodrigo Silveira.
De acordo com o secretário, Rondonópolis mantém todos os registros financeiros e contábeis equilibrados, dentro da legalidade e aprovados pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).
"É inclusive bem avaliado pelos órgãos externos responsáveis pela fiscalização, como, por exemplo, o TCE e a Secretaria de Tesouro Nacional", acrescentou.
Ele lembra que recentemente o TCE-MT fez uma homenagem a administração pública, dando a Rondonópolis um Diploma de Honra ao Mérito e a medalha Rui Barbosa de Gestão de Qualidade, pela excelência em gestão.
Além de Rodrigo, setores políticos e empresariais, além de entidades comunitárias viram as crítica do deputado do PL como uma antecipação da campanha eleitoral acontecendo agora, ou seja, a mais de um ano das eleições. A visão decorre do fato que Claúdio Ferreira não esconde que é candidato a prefeito de Rondonópolis.