MAU ELEMENTO: Prefeito que atirou contra ex-mulher está foragido e com prisão decretada; ele já ameaçou "eliminar" Lula e Moraes
MAU ELEMENTO: Prefeito que atirou contra ex-mulher está foragido e com prisão decretada; ele já ameaçou "eliminar" Lula e Moraes
|
19/11/2023 - 15:24
disparos
Segundo Polícia Civil, o prefeito invadiu a casa da ex-mulher e efetuou pelo menos 15 disparos contra o quarto da residência onde se encontrava a ex-esposa e o atual namorado dela. Ambos não foram atingidos pelas balas.
Reprodução: De índole violenta, portando arma de fogo, Naçoitan Araújo Leite invade casa da ex-mulher e efetua vários tiros. Ele estava separado da ex-mulher há dois meses, mas não aceitava o fim do relacionamento. O prefeito está foragido e tem contra si um mandado de prisão.
Redação, com informações de Thauany Melo, g1 Goiás
Iporá está localizado nas proximidades da divisa com Mato Grosso, na região do Araguaia. Vereadores do município propõem cassação do mandato de Naçoitan por quebra de decoro.
O prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite, suspeito de invadir a casa da ex-companheira e atirar contra ela e o namorado, já tentou impedir uma blitz, foi cassado e ameaçou 'eliminar' o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. .
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Iporá para pedir um posicionamento sobre os casos citados, mas não houve retorno até a última atualização do texto. A reportagem também tentou contato com o prefeito por mensagens, mas não obteve resposta.
"Nós temos que eliminar o Alexandre de Moraes e o Lula. Dois homens que estão acabando com o Brasil, vai virar uma guerra civil. Vamos arregaçar as mangas. Ou é agora ou vamos virar a Venezuela ou pior que a Venezuela", disse Naçoitan Leite.
Já em 2018, Naçoitan foi gravado tentando convencer fiscais de trânsito a não montar blitz com bafômetro em uma rua da cidade. A gravação mostrou uma discussão entre o prefeito e um agente, em que o político tenta convencê-lo a não montar bloqueio no dia em que é realizada a exposição agropecuária da cidade .
Em entrevista, o político afirmou que Iporá só tem uma festa agropecuária por ano e que pessoas de bem seriam multadas.
Já em 2016, a Justiça Eleitoral cassou os registros de candidatura de Naçoitan Leite e de seu vice, Duílio Alves de Siqueira. De acordo com a decisão, ambos foram beneficiados por condutas irregulares do antigo prefeito Danilo Gleic dos Santos, que apoiava as candidaturas deles.
Em 2020, a 65ª Sessão Plenária Ordinária do Tribunal Regional Eleitoral manteve a sentença de cassação e informou que o afastamento do prefeito e do vice-prefeito aconteceria após o julgamento dos embargos declaratórios.
O g1 questionou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre o motivo do prefeito não ter sido afastado, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.