BOA NOTÍCIA: Rondonópolis agiliza informações aos beneficiários do "Minha Casa Minha Vida" com direitos sobre quitação e redução de financiamento
BOA NOTÍCIA: Rondonópolis agiliza informações aos beneficiários do "Minha Casa Minha Vida" com direitos sobre quitação e redução de financiamento
|
21/11/2023 - 19:51
Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação: Paulo José, presidente do Sanear e Huani Rodrigues, secretária municipal de HabitaçãoAtenta aos benefícios à população, sobretudo às melhorias das famílias de baixa renda, a prefeitura, que tem na política habitacional um de seus pontos fortes de gestão, repassa informações sobre recente decisão do governo federal que decidiu contemplar beneficiários do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC) com a quitação ou redução do pagamento do programa Minha Casa Minha Vida por meio da portaria do nº 1248 do Ministério das Cidades.
Alinhada politicamente e dando apoio às políticas sociais do atual governo brasileiro, Rondonópolis se empenha e destaca que muitas famílias estão sendo informadas pelo aplicativo da instituição financeira sobre o benefício.
A secretária da habitação de urbanismo, Huani Rodrigues, informou que está sendo concedida a redução do número de parcelas a serem pagas, que inicialmente era de 120 meses agora será de 60, ou até mesmo com a quitação do financiamento.
“De acordo com a portaria do governo federal serão contempladas as famílias cadastradas nos programas Bolsa Família ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC)”, afirmou a secretária. Tudo é feito de forma automática e eletronicamente, os credores não precisam solicitar e nem aderir nenhum outro programa. Mas a secretaria de Habitação e Urbanismo está pronta para tirar qualquer dúvida presencialmente.
Paulo José Correia, que esteve à frente da Habitação do município desde 2009, comentou que o município sempre foi parceiro do governo federal, especialmente na área da habitação. Ele lembrou de vários residenciais que participou das articulações e foram construídos e repassados por meio do programa Minha Casa Minha Vida, como o Magnólia, João Antônio Fagundes e Mathias Neves.
“Esse benefício é mais um exemplo da parceira do município com o governo federal dentro da política de habitação. É um presente de final de ano que muitas famílias estão recebendo com a quitação ou a redução da dívida de suas casas”, comentou Paulo José.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 66 98413-0274 da Secretaria de Habitação e Urbanismo.